Estrutura da Máfia Italiana

         Assim como as regras exigidas, as estruturas de cada grupo variam, então apresentaremos a estrutura usada na Cosa Nostra para em seu sistema.
         Os Homens de Honra são grupos de dez ou vinte, às vezes trinta membros, dependendo de quão grande é a família. São guiados pelo “capodecina “. Cada família tem um líder chamado de “representante “. O chefe tem um vice e também um ou mais conselheiros. Várias famílias (normalmente entre duas e três) formam um “mandamento“.
         
         Boss:
         Todos os membros de uma Família elegem seu próprio líder, que tem apenas um representante, nomeando um vice-chefe e um ou mais capodecina, com base no tamanho da Família.
         
         Underboss:
         O papel do “subchefe” (ou “underboss”) pode se assemelhar a de um intermediário, mas é muitas vezes associado ao comando de uma operação que não requer a intervenção direta do chefe. O subchefe, na ausência do representante, torna-se automaticamente o regente de todo o clã. 
         
         Conselheiro:
         O braço direito do representante (chefe) é definitivamente o “conselheiro”, chamado para dar conselhos ao chefe e a todos os membros da família; às vezes, os conselheiros são a partir de mínimo de um até máximo de três, dependendo do tamanho da Família. Normalmente, o “Conselheiro” é um afiliado mais velho da família e, em alguns casos, a figura do “Conselheiro” e do “Vice-chefe” coincidem.
         
         Capodecina (Capo):
         Os “Dez Cabeças” (ou “Clemenza”) são nomeados pelo chefe da família e atuam como canal de comunicação entre o representante e os “soldados”. De fato, o capodecina coordena os afiliados e os “mais perto” à família e é responsável para notificar todos os afiliados quando fazem a reunião.
         
         Soldado:
         O chamado “soldado” ou homem de honra (muitas vezes, conhecido como um “made man”) é um membro da Família ritualmente filiado que tem um peso. Ele elegerá um representante da sua própria família e é responsável pela realização de atividades que concede à sua “capodecina” (assassinato, tráfico de drogas, operações de agiotagem, extorsão, e recolhimento de dívidas).
         
         Associado:
         Cada membro de uma Família trabalha com um ou mais aspirantes mafiosos ainda não afiliados, normalmente chamados de “avvicinato“, que são possíveis candidatos para a filiação e, em seguida, são colocados à prova, a fim de testar a sua fiabilidade (realizando, por exemplo, extorsão, contrabando e o recolhimento de dinheiro del racket, o transporte de armas de um esconderijo a outro, assassinatos ou roubo de carros e motos). A posição do “avvicinato” pode demorar vários anos ou mesmo para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 mandamentos da Máfia Italiana

"O início de uma Era" - A origem da Máfia Italiana